Google+ Limpeza de ar condicionado


Limpeza de ar condicionado

limpeza de ar condicionadoPara a correta manutenção é necessário limpar filtros e dutos internos. “É neles que os micro-organismos (ácaros e bactérias) e resquícios de água ficam alojados”, diz o pneumologista Dr. Alberto Shuman.

Um dos sintomas da falta de cuidados é a diminuição do rendimento do condicionador, que não consegue resfriar o ambiente . “O odor desagradável e o aumento do consumo de energia sem motivo aparente também são sinais de que alguma coisa está errada”, afirma Ramaciotti Eulógio Ramaciotti, engenheiro da CPS Ar-Condicionado.

A manutenção preventiva deve ser feita pelo menos 1 vez por mes.

 

Como limpar:

A atitude mais indicada pelos fabricantes para evitar esses problemas é a manutenção preventiva (lavagem do filtro), que deve ser realizada a cada dois meses. “Esse procedimento é simples e pode ser feito pelo próprio morador”, explica Marcelo Braz, engenheiro da Fabrica.

Basta retirar o filtro de ar , utilizado para a retenção da poeira grossa, e remover as impurezas com água corrente e sabão neutro. Antes de recolocá-lo, certifique-se de que a peça está totalmente seca.

Já para a higienização anual dos dutos é preciso contratar mão-de-obra especializada, pois o equipamento é levado para a oficina para passar por um processo de assepsia interna desenvolvida com produtos químicos

Contato

Escritório

Rua: Dr. Rafael de Araújo Ribeiro, 1294

CEP: 05181-030 – Jaraguá – São Paulo / SP

Fone/Fax: 11*3942-2072 | 3945-2576

3947-9013 | 3946-1207

E-mail: vendas@cpsmaster.com.br

Depósito

Rua: Luis Figueira, 97

CEP: 02994-070 – Jaraguá – São Paulo / SP

Formas de pagamento

banner pagto